Blind Runner – An Artist Under Surveillance

Blind Runner – An Artist Under Surveillance
July 10, 2019 João Louro

A relação de 50 anos entre A Gulbenkian e o Cinema Português vai ser celebrada em Julho. Esta é a quarta edição do evento que acontecerá sob o lema Memória do Futuro.

 

A 4.ª edição do ciclo de cinema ​A Gulbenkian e o Cinema Português vai coincidir com os 50 anos desta relação e para celebrar vão ser exibidos 15 filmes de nove realizadores com a curadoria de António Rodrigues​, sob o lema Memória do Futuro.

Durante seis dias, essas 15 curtas e longas-metragens, apoiadas pela fundação, em termos de produção e de internacionalização, dirigidas por nove realizadores de diferentes gerações,​ serão exibidas em seis sessões, divididas por três temáticas — O Futuro da MemóriaArtistas Filmados e Os Anos Gulbenkian —, que vão contar com a presença de alguns dos realizadores em foco.

No dia 12 de Julho serão exibidos Da Natureza das Coisas, uma abordagem à obra de Carlos Nogueira pelo realizador Luís Miguel Correia, e Blind Runner – An Artist Under Surveillance (2007), de Luís Alves de Matos, um documentário entre o género road movie e o thriller, sobre o trabalho de João Louro.

O ciclo A Gulbenkian e o Cinema Português tem entrada gratuita, sujeita a levantamento de bilhetes.

Mais informações