Little Boy no atelier Saraiva + Associados

Little Boy no atelier Saraiva + Associados
February 16, 2022 João Louro

Desde o passado dia 4 de fevereiro, a obra de João Louro “Little Boy” recebe quem entra no atelier Saraiva + Associados, provocando e inspirando colaboradores, clientes e visitantes.

A “Little Boy” contém em si várias camadas de comunicação e irá revelar-se, lentamente, a todos os que com ela se cruzarem. Será um trabalho de descoberta e cada espectador seguirá um caminho diferente. A obra falará a todos, sendo por isso uma obra plural, mas falará sempre de forma individual. 

Trata-se de uma obra que contém relevos, zonas sinuosas e outras planas, vales profundos onde não entra o sol e cumes cheios de luz. É um mapa de um território desconhecido.

 

«É para nós um privilégio receber a “Little Boy” no nosso atelier, para estimular o exercício constante de alteração de paradigmas que estrutura o nosso estar na arquitectura, no território e no mundo. A impressiva peça “Little Boy”, através da sua linguagem, vem ajudar-nos a desconstruir o passado para desenharmos o futuro que nos desafia hoje. A arte e a arquitetura cruzam-se na dança da criação e da relação das ideias, potenciando a imaginação e o pensamento através da experiência pessoal e interior que a arte suscita. A arte oferece-nos leituras dos tempos, do ser e das suas circunstâncias. Com a arte descolamos.  É, assim, com um imenso orgulho que instalamos no nosso espaço a criação “Little Boy” de João Louro.» Miguel Saraiva, fundador e CEO da S+A